Modelo de Certificado

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Este è um Certificado modelo.  O certificado não estará disponível  no site para impressão.

Apos a conclusão do curso e realização da prova, mediante a aprovação da mesma o aluno deverá:

 ·         solicitar seu certificado via e-mail,  facebook ou whatsapp

·         Seu certificado será enviado via e-mail (sem custo para o aluno)

·         Ou impresso  via correios (solicitar valor)

 Resultado de imagem para icone facebook https://www.facebook.com/COPERBYTECURSOS/?fref=ts

 Mensagem Closed Envelope Ícone grátis  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Resultado de imagem para icone whatsapp 66 9 9975-8140

 

                                                                                  LEI:

 

                                                                                             Resultado de imagem para brasão nacional

ENSINO LIVRE (Cursos Livres Presenciais ou à distância) - AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados livres não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Curso Livre - Lei nº 9.394 - Diretriz e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Básica, como Educação Profissional, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o Mercado de trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior. 

Definição de Cursos Livres:

 

Além das modalidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria Curso Livre, ` que atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.
As escolas que oferecem estes tipos de cursos têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96 e Decreto nº 2.208/97. 

Cooperativos e profissionais autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado. Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.